GRUPO TÁTICO MOTOCICLÍSTICO DA ROTAM

GRUPO TÁTICO MOTOCICLÍSTICO DA ROTAM
CAVALEIROS CAMUFLADOS

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

GTM

a a a   a

GTM de Rotam frustra sequestro relâmpago


Valmon Pereira
e Carlos Brant

Uma senhora foi rendida por dois homens em seu veículo Hyunday I30, por volta das 23h de ontem (28), na QE 40, próximo ao Pólo de Modas do Guará II. Sob a mira de uma arma, a vítima passou para o banco do passageiro e um dos criminosos assumiu a direção do carro e começou a rodar pela cidade.

Policiais do Grupo Tático Motociclístico foram informados via Ciade (190) dessa ocorrência e saíram à procura do veículo. Na altura do Lar dos Velhinhos do Núcleo Bandeirante, os militares avistaram o carro e passaram a acompanhá-lo. Os criminosos, ao notarem a presença dos policiais tentaram fugir, mas com a facilidade das motos no deslocamento entre os carros os fugitivos não conseguiram ir longe e acabaram colidindo o veículo em um caminhão.



Nesse momento, os dois autores desceram e tomaram destinos distintos, sendo um rapidamente contido pelos policiais e preso em flagrante, já o outro conseguiu fugir pela mata. Em poder do detido foi encontrado um revólver calibre .38 com seis munições. Na delegacia, foi descoberto que ele tinha 11 passagens por vários crimes, dentre eles: roubo, homicídio e receptação, além de seis mandados de prisão. A vítima do delito, apesar do susto, foi libertada ilesa.

  

Participaram da ocorrência os policiais militares do GTM de Rotam: sargentos Ribamar e Bolonezi, cabo Jeison e soldado Magalhães; sargento Moitinho, cabo Pereira e soldados Marcus Alves e Márcio Pinho. Equipes da Rotam e do Águia 03 prestaram apoio.